sábado, 5 de julho de 2008

For you, a thousand times over.¹

O que é amor?

O dicionário diz que amor é a viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos; atração afetiva ou física; paixão;afeto.
Desculpe-me o escritor do dicionário...mas isso não é suficiente.
Tentaremos os poetas então.
Shakespeare dizia que amor que é amor não se altera diante dos obstáculos, não vacila ao mínimo temor, amor é um marco eterno.
Camões dizia que o amor é um nunca contentar-se de contente, um paradoxo tão complexo que é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente.
Drummond dizia que o amor é o ganho não previsto.
Clarice dizia que o amor não é prêmio por isso não envaidece.
O filósofo Plutarco definia o amor como a forma pura do bem.
Platão falava que mesmo havendo diversos tipos de amor, o amor é o desejo por algo que não se possui.
Ta ta ta Duda... e daí?

E daí que muitas vezes nos decepcionamos com alguém por algo que nos tenha feito ou por um hábito que tenha ...mas nos esquecemos que as pessoas não são álbuns de colorir, e não podemos pintá-las com nossa cores favoritas ².
Devemos amá-las pelo que elas são e por mais clichê que isso soe é verdade, se você ama alguém como amigo(a), namorado(a) deve amá-la pela sua essência, valores, opiniões, expressões, tipos de sorrisos, tom de voz...e por mais especial que a pessoa seja, sempre vai ter algo que vai incomodá-lo por pelo menos um dia!não se julgue perfeito, você também a incomoda. ( “ta ta eu sei que não sou perfeito” – aé? Sabe mesmo? Você REALMENTE acha que não é perfeito? Vamos desgrudar da falsa modéstia por um instante.- não, não estou te acusando porque as vezes também me esqueço de coisas que deveriam estar sempre em mente.)- vou deixar o amor pela família e por mim mesma de lado por considerá-los quase inatos.
Considero a amizade o amor mais puro que se pode ter, o tipo que te traz felicidade pelo simples fato do outro estar feliz, a forma mais pura do bem.
Depois de quase perder uma amizade-da-vida-inteira eu consegui compreender melhor o valor de um amigo,vi que são poucas coisas na vida são tão importantes quanto um amigo, que os amigos de verdade não são fáceis de achar, e as vezes eles aparecem da forma mais inesperada.Pra mim o amor passou a ser a vontade que eu tenho que ajoelhar e agradecer por eles estarem vivos, o desejo de vê-los progredir.
Hoje eu sei que iria muito longe por um amigo, e que por ele me desprendo da vaidade, do orgulho e até do meu jeito cabeça –dura e peço perdão da forma mais sincera que posso - mil vezes se preciso- mesmo não sendo nada fácil, confesso.

Mas como disse Chico Xavier³ :
"Amizade só faz sentido se traz o céu mais perto da gente...”
E quem seria ingênuo de abandonar essa chance? ;P

e pra você?
O que é amor?

¹ - frase marcante do livro Caçador de pipas(The Kite Runner).
² - comparação que não foi criada por mim.(infelizmente heheh)
³ - dizem que é dele, tudo bem que ele era espírita, pode ter falado do conceito amplamente divulgado de céu. – Céu: lugar de felicidade e harmonia.

3 comentários:

Unknown disse...

Se palavras pudessem dizer o que é o amor, não existiriam tantas explicações, e todas se encaixariam à vida de qualquer um.
É justamente por não ter explicação que este sentimento é tão bonito...
E por não conseguir expressar com palavras o que sinto, sei o quanto vale pra mim, o amor!!
O quanto vale ter uma amiga como vc!!
=D
sei que se não há palavras para expressar, não há nada para limitar o amor que sinto por vc maninha!!!!

infinito!!!

Amo vc infinitamente!!

=**************

Unknown disse...

não quero discordar das coisas bonitas q vc escreveu
mas no dia de hj
e na situação q eu me enconto
prefiro lembrar que o primeiro
e unico amor
é sempre o amor próprio.

x]

maria e as baleias disse...

as pessoas não são álbuns de colorir, e não podemos pintá-las com nossa cores favoritas


sabias palavras :)
tb agradeço pelas pessoas que passaram e que ainda passam pela minha vida .)