quinta-feira, 28 de agosto de 2008

algemas...

gente! a notícia ja é velha e esse povo não cansa de falar disso!?
acontece que a prerrogativa é e continua sendo dos agentes!
" ah! claro que não! é do delegado!"
" ahhhhh claro!o delegado ta em todas as operações!?alias!o delegado vai la cumprir um mantado de prisão de um zé-qualquer lá no Cafundó do Juda?!e digo mais, o policial vai ligar pro delegado e falar: olha o cara é assim assim assado, posso algema?"
¬¬
é cada coisa!
ninguém sabe quem oferece risco ao ser preso!há pessoas que se transformam!
pense em você sendo preso!? você pode assegurar que não reagiria?!
ou melhor, pense em você tendo que ir cumprir um mandato, vc não sabe o que vai encontrar, vc não conhece a pessoa! que segurança vc tem se não pode algemá-lo!?

ta tudo bem, façamos uma apostila então!
tentarei prever o que acontecerá na prática: se vc for pequeno, magrelo e bem vestido, ou se for uma mulher igualmente bem vestida é bem provável que consiga ser preso(a) sem ser algemado(a), do contrário...só lamento.

posso estar errada, mas há coisas que simplismente não se mudam.simples assim.

Um comentário:

Unknown disse...

é todos já ouvimos alguma vez as frases do tipo...
"Todo cidadão é inoscente até que se prove ao contrário!"
ou ainda "Quem não deve não teme!"
é...
mas experimenta ser algemado, ou pelo menos colocarem dois policiais na sua cola pra ver se isso não muda?! quem não deve acaba por se descabelar de medo, ou até fazer aquele barraco do tipo "eu sou inoscente eu jurooo!!"O Fato é que ao nos depararmos com situações deste tipo somos, "instintivamente", levados a reagir em nossa defesa, nem que seja partindo pra ignorância! acontece que todos ficam apavorados, uns reagem mal, outros não, e realmente não tem como um policial prevem que reagiará bem ou mal! concordo com vc....eu não gostaria de ser algemada, mas vejo que é necessário!


=)