quinta-feira, 22 de outubro de 2009

*

e eu tbm vejo os quintais
e além dos quintais
universos isolados, de histórias que não se repetem
eu vejo as luzes, e sinto um cheiro que eu sei que não é daqui
e as palavras flutuam em redor, furiosas, excitadas, trépidas, torpes
prontas para serem arremessadas ao vento.
e olho de novo e não as vejo mais.
minhas palavras escondidas em meio a tantos quintais
fogem, se misturam, acovardam-se, confundem-me.

e penso sobre outros quintais, ansiando ver outras palavras
que formem aquelas histórias que a mim nunca foram repetidas.
esperando que elas desviem meus olhos das minhas palavras desorganizadas.
sim, Drummond, eu menor que o mundo
eu menor que todos os quintais. menor até que essas minhas palavras tão confusas quanto eu.

Um comentário:

maria e as baleias disse...

sim, Drummond, eu menor que o mundo
eu menor que todos os quintais. menor até que essas minhas palavras tão confusas quanto eu. - doce, doce, querida.

peter zumthor me disse que as sensações são o mais importante. mas se eliminar os quintais, o mundo pequeno, elas deixam de existir.